OBRA SUSTENTÁVEL! SEGUNDO CORPORATIVO CERTIFICADO LEED NÍVEL GOLD EM CURITIBA


AROEIRA OFFICE PARK produtividade por natureza

O Aroeira Office Park é o segundo empreendimento corporativo de Curitiba com certificação de construção sustentável no nível Gold pelas normas americanas LEED/ USGBC. Seu projeto inovador conjuga acabamento impecável com eficiência e economia pelo uso racional de recursos como água e energia, entre outros.

Localizado em um dos eixos de maior potencial de expansão comercial de Curitiba, o Aroeira Office Park oferece estrutura interna moderna, com piso elevado, forro metálico modulado com isolamento ecotermoacústico, ar condicionado VRF e sistema BMS (Building Management System).

Na parte externa, são mais de 1.300 m² de área verde para lazer e descompressão. No seu conjunto, o Aroeira Office Park é uma combinação única de respeito à natureza e qualidade de vida no trabalho favorecendo a produtividade elevada com segurança.

QUAL É O CUSTO DE UMA OBRA SUSTENTÁVEL?


Investir em sustentabilidade é compensador porque gera ganhos duradouros para investidores, usuários e para o meio ambiente.

Com acréscimo de 5,21% no custo da obra, o projeto certificado no nível Gold possibilita redução de 23% no consumo de energia, economia de 52% no consumo de água e sensível redução nos gastos com manutenção.

Além da economia de recursos, estudos do USGBC - United States Green Building Council indicam que o uso racional dos espaços e o conforto térmico e acústico contribuem para uma produtividade até 16% maior, para aqueles que trabalham em um empreendimento com este nível de certificação.

A relação entre sustentabilidade e custo elevado vem sendo rompida pela tecnologia, e o Aroeira Office Park é a prova de que ser sustentável é viável.